domingo, 12 de agosto de 2012

Sintomas e tratamentos

Pode não haver sintomas. Se houver, eles poderão incluir:
  • Dor de dente ou sensação dolorosa, principalmente após ingerir alimentos ou bebidas doces, quentes ou frios
  • Pontos ou orifícios visíveis nos dentes. 
Não esqueca que é um bom método de prevenção ir ao dentista a cada 6 meses.
O tratamento pode ajudar a evitar que a lesão no dente se transforme em cárie.
O tratamento inclui:
  • Obturações
  • Coroas
  • Tratamento de canal
Os dentistas preenchem o dente, removendo o material deteriorado com uma broca e substituindo-o por materiais como liga de prata, ouro, porcelana ou resina composta. A porcelana e a resina composta se aproximam mais da aparência natural do dente e podem ser a melhor alternativa para os dentes frontais. Muitos dentistas consideram que a amálgama de prata (liga) e o ouro são mais fortes e, normalmente, são usados esses materiais para os dentes traseiros. Também há uma tendência de utilização de resina composta de alta resistência nos dentes traseiros.
As coroas e "coberturas" serão usadas se o dente estiver muito deteriorado e não sobrar muita estrutura, o que pode enfraquecê-lo. Obturações grandes e dentes fracos aumentam o risco de quebrar os dentes. A área danificada ou enfraquecida é removida e consertada. Coloca-se uma coroa sobre a parte remanescente do dente. As coroas normalmente são feitas de ouro, porcelana ou porcelana ligada a uma estrutura metálica.
O tratamento de canal será recomendado se o nervo de um dente morrer devido a uma cárie ou lesão. O centro do dente, incluindo o nervo e o tecido dos vasos sanguíneos (polpa), é removido junto com as partes deterioradas do dente. As raízes são preenchidas com um material de vedação. O dente é preenchido e, se necessário, coloca-se uma coroa sobre ele. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário